EMPRESA

A ARTE ONLINE tem o objetivo de gerenciar e orientar nossos clientes em um mercado ainda novo e promissor de Marketing Digital (vide texto abaixo), ao longo do tempo, adquirimos experiência e a Agência foi crescendo e se modificando de acordo com as necessidades deste mercado e de nossos clientes. Agora como uma Agência de Marketing Digital presente no mercado de uma forma mais sólida, nossa empresa foca no planejamento estratégico, criação, desenvolvimento, manutenção, tecnologia e mídias sociais para uso de plataformas interativas na internet com o objetivo de garantir resultados.

Arte online Tecnologia em Marketing Digital:

O Marketing Digital como o próprio nome já diz, é o bom e velho marketing só que trabalhado por meio das ferramentas digitais. É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado.
Consiste em planos de ação para divulgar e comercializar serviços e produtos, melhorando a rede de relacionamentos das empresas. Afinal, novas mídias, novas formas de comunicação. O marketing digital é uma extensão do próprio marketing, a diferença são os canais utilizados, já que este envolve o uso de todos os dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens.
As ações são adaptadas aos meios digitais, visando potencializar os efeitos do marketing tradicional, pois a internet é uma plataforma conveniente, acessível e que oferece oportunidades competitivas para empresas de todos os tamanhos.
Dessa forma, o marketing digital engloba a prática de promover produtos, serviços ou a própria marca, através da internet, chegando aos consumidores de forma rápida, personalizada e eficiente.
As ações precisam de planejamento para que a execução seja adequada às ferramentas utilizadas e ao objetivo que se quer alcançar. A internet dá muitas possibilidades de divulgação e crescimento para as empresas, uma delas é a comunicação direta com os clientes.
A estratégia e o conteúdo são as palavras chave quando falamos de marketing digital. Na internet, as empresas se diferenciam não só por seus produtos e serviços, mas também pelo conteúdo que oferecem em seus sites e mídias sociais. Algumas das principais finalidades do marketing digital são: fazer com que seus potenciais clientes conheçam e encontrem sua empresa, criar confiança do público na sua marca, criar um relacionamento duradouro com seus clientes.
As estratégias mais utilizadas são os links patrocinados (anúncios do Google), a otimização de páginas (que coloca seu site na primeira página dos sites de busca), o email marketing, as mídias sociais e o marketing de conteúdo (informação relevante para criar confiança e ajudar o usuário na decisão de compra).
O marketing digital é um planejamento eficiente para qualquer empresa, pois representa uma ferramenta extremamente competitiva, já que a internet está presente em todos os lugares, inclusive nos smartphones e tablets. É um canal abrangente que possui diversas possibilidades para ações de divulgação de uma marca, fazendo com que uma empresa se destaque das demais.
O desenvolvimento constante dessas novas tecnologias só amplia ainda mais o potencial das estratégias de marketing digital. É o plano de comunicação ideal para que as empresas ganhem espaço e se tornem referência perante seu público alvo.

Metodologia e conceito

Todos nossos projetos para serem bem elaborados dependem de uma metodologia e de um conceito de criação para que nosso trabalho seja bem executado cumprindo com todas as expectativas de nossos clientes.

Pesquisa Inicial

Nessa primeira etapa serão coletadas as informações necessárias para o desenvolvimento do site. Enviamos um briefing com as principais perguntas: público alvo, concorrentes, preferência de cores, material disponível (fotos, textos, identidade visual do cliente etc), etc… Quanto mais detalhado, mais rápido e preciso será o desenvolvimento.

Planejamento

Com as informações fornecidas na primeira etapa, nos reunimos com nossa equipe de planejamento. Neste momento desenvolvemos o mapa para navegação do usuário. São elaborados os tópicos e detacados os mais importantes, e a necessidade de termos sub-tópicos. Este processo é feito visando a navegação mais adequada para o usuário.

Nossa criação

Nessa primeira etapa serão coletadas as informações necessárias para o desenvolvimento do site. Enviamos um briefing com as principais perguntas: público alvo, concorrentes, preferência de cores, material disponível (fotos, textos, identidade visual do cliente etc), etc… Quanto mais detalhado, mais rápido e preciso será o desenvolvimento.

Desenvolvimento

Após a aprovação do layout, é hora de iniciarmos o desenvolvimento do conteúdo do site, itens como Empresa (Quem Somos, Sobre Nós, etc…), Serviços (e/ou Produtos), Contato (Fale Conosco, etc…) serão desenvolvidos aproveitando-se a estrutura inicial.

Utilizamos “skin” (partes da página que se repetem, exemplo itens do menu de navegação, topo, rodapé, etc…).

Este processo é baseado na aprovação do layout, sendo assim, todo o restante do desenvolvimento já nos permitirá configuração pré-definida, caso o layout seja alterado no decorrer deste processo, o projeto sofrerá alterações e terá que ser reiniciado.

Publicação do projeto

Após análise do setor de controle e qualidade e aprovação do cliente, faremos a publicação através de programas específicos conectados aos nossos servidores de hospedagem. Neste momento, iniciamos o processo de divulgação do site.